segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Teatro em Rossas - "Três em lua-de-mel"

"Imagine que Dona Madalena de Vilhena havia de ir casar a Marrocos com o sr. Manuel Coutinho. Imagine ainda que no regresso a casa é surpreendida por uma carta do seu primeiro marido, João Romeira, dado como morto num desastre de avião há 5 anos atrás. O amparo da sua amiga Maria de Noronha, os desvarios da sua criada Clara e um Doutor em pijama contribuem para o caos na sua casa da Rua Castilho. Não bastando, Ernesto Miranda, um Inspector de Seguros, resolve ir "morrer" a sua casa quando vai em busca de um retratinho do morto, atraindo à casa a sua mulher Doroteia, parteira diplomada que ainda não esqueceu o amor da juventude pelo Doutor Telmo Pais. Uma comédia de costumes onde as peripécias se sucedem a um ritmo de fazer chorar a rir!"
.
Como já havia aqui dito, no passado sábado, no Centro Cultural de Rossas (como deve ser em situação de estreia) foi noite de estreia de "Três em lua-de-mel", uma peça de Henrique Santana, encenada e adaptada por Fernando Antunes, o já quase profissional, conhecido e reconhecido ensaiador e responsável pelo Grupo de Teatro do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
Como tive hipótese de antever, advinhava-se mais um grande sucesso a juntar ao magnifico historial que esta colectividade rossense já soma. A sala encheu-se e, de facto, foram cerca de três horas de chorar a rir, com interpretações fantásticas, nomeadamente da Sara Soares, Odete Teixeira e, como não podia deixar de ser, do Rui Miguel Brandão.
.
Na qualidade de convidados estiveram presentes, entre outros: o senhor Director da Rádio Regional de Arouca, o senhor presidente da Junta de Freguesia, o Reverendo pároco da freguesia, o médico da Extensão de Saúde da Freguesia e o senhor presidente da Câmara Municipal de Arouca, que não deixaram de felicitar a associação por mais este trabalho e testemunhar in loco a força dessa velha tradição existente na freguesia de Rossas, referindo a necessidade de mais apoio e divulgação. A ver vamos!
Entretanto, já a próxima actuação conta com casa cheia, pelo que se advinha igual situação numa terceira e quarta noites já agendadas para o efeito e a ter lugar nos próximos dias 21 de Janeiro, 4 e 18 de Fevereiro. Entretanto, aquele Grupo de Teatro, volta a vestir a farpela de "Médico à Força", trabalho da época anterior, para subir ao palco em S. João da Madeira, já no próximo fim de semana.
Parabéns ao Grupo Cultural e Recreativo de Rossas e ao seu Grupo de Teatro!

Sem comentários: