quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Sopram novos ventos...

Para já, o novo elenco camarário está a agradar! A atitude do novo presidente da Câmara, seus vereadores e assessores, tem sido de disponibilidade e interesse por se inteirar de todos os problemas dos seus munícipes. A preocupação em conhecer as forças vivas do município, assim como o seu funcionamento, também se tem destacado nestes primeiros dias dos próximos quatro anos.
.
No entanto, como é sabido, os primeiros tempos são de aprendizagem e, também assim, propícios a algumas gaffes que, se aproveitadas pela oposição, poderão condicionar as primeiras passadas e intimidar algumas caminhadas.
Pelo que, não será dificil encontrar por aí muita gente a rezar e outra tanta a fazer figas.
Neste sentido, também a oposição deverá saber aproveitar os bons ventos e bons agrados e fazer uma oposição construtiva, ao invés de ir pelo caminho mais fácil, fazendo, como no passado recente, cair sobre si os prejuizos dos danos que por esse caminho, inabilmente, pretenderam causar.
Assim, se dentro em pouco tempo, se voltar a usar os mesmos argumentos e procedimentos do passado, depressa aquilo que apontam como defeito ou inabilidade dos outros, passam a ser os seus próprios defeitos ou inabilidades. Mudando a música, necessáriamente, terá de mudar a dança.
É necessário, por isso, uma atitude coerente com os novos tempos, novos protagonistas, novas formas de ser e estar. Porque, de facto, sendo verdade que o actual presidente disse ser um seguidor da politica do anterior, o certo é que a atitude é bem diferente.
Rasguem-se, por isso, os vencidos cardápios até agora utilizados!
Haja tolerância, benevolência e uma atitude construtiva, a bem de Arouca!

Sem comentários: