sexta-feira, 20 de março de 2009

Simplesmente lamentável!

É simplesmente lamentável que o III Festival de Tunas Académicas e V Festival Académico de Arouca, que se realiza este fim-de-semana, não tenha eco nos sites da terra que se propõem dar conta deste recado e, nomeadamente, no site da Câmara Municipal, que até figura como apoiante do evento.
Infelizmente os interesses em desperceber ou empolar tornam-se muito mais evidentes em determinados anos...

4 comentários:

Anónimo disse...

E o que dizer de V/Ex.a ter despercebido a conferência sobre o estado da educação em portugal organizada pelo psd?

António Brandão de Pinho disse...

Por acaso não ignorei a realização dessa conferência. Porém, não vi qualquer mérito e/ou oportunidade na realização da mesma.
No mais, até é estranho que uma força que se propõe ser alternativa em Arouca, às portas de Europeias e em ano de Autárquicas, se ponha a discutir um tema de Legislativas, como sugere a amplitude do tema que, inicialmente, era para ser abordado pelo deputado Pedro Duarte.

JJ disse...

Um partido se está em silencio é uma vergonha, se discute, é "estranho"!!

Então Arouca não pode discutir um tema que diz respeito a todo o País? Somos o quê? Espanhois?

Então não será a educação uma matéria fundamental para a autarquia?

Então as escolas primárias não são da responsabilidade da autarquia?

Não existem professores em Arouca?

Não existem crianças e jovens que estudam em Arouca?

ahhh. existem...mas discutir educação?? NAO..! É mais importante sair nas noticias os estudantes mas....a beber copos e a contarolar!

BoA!

António Brandão de Pinho disse...

Arouca pode discutir o que quiser. Um partido pode discutir o que quiser. Apenas fiz uma apreciação e nada contra.
Porém, é meu entendimento que um partido como o PSD tem a obrigação de não confundir as discussões, principalmente, num ano em que vamos ter oportunidade para discutir assuntos de âmbito Europeu, Nacional e Local.
No caso particular o tema em discussão era "O Estado da Educação em Portugal", sem abrir qualquer enfoque para o estado e condições em que se processa a educação em Arouca, assim como as transformações implementadas nos últimos anos. O que dava assunto para muitas conferências.
Mais me parece que se discutiu o que se proporcionou discutir. Não senti em muitos dos elementos do partido, com os quais convivo, uma particular necessidade em discutir este assunto, pelo menos com esta amplitude.
No entanto, acredito que a conferência tenha sido profícua para quem nela participou. É sempre positivo ouvir quem está por dentro dos assuntos.
Quanto ao mais, não é com conferências destas que um partido sai do silêncio... É com propostas concretas e alternativas ao que tem sido feito. É isso que eu, como cidadão arouquense, quero ouvir do PSD Arouca e ainda não ouvi.
Cumps,