quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ainda sobre o défice de Democracia na Madeira...

O episódio da bandeira nazi mostrada por José Manuel Coelho no Parlamento da Madeira, veio a originar um outro que comprova e demonstra o défice de Democracia existente naquela Assembleia, reflexo máximo do défice de Democracia existente no arquipélago da Madeira.
Apesar de não ter apreciado o comportamento do deputado da Nova Democracia (partido do qual sou membro), que foi manifestamente exagerado e descortês, entendo-o, e subscrevo as palavras do presidente demissionário do PND sobre aquela atitude de José Manuel Coelho. De resto, qualquer um entenderia se tivesse sido eleito deputado àquela Assembleia e tivesse que se sujeitar à forma como a maioria do PSD usa e abusa do poder naquela casa e naquele arquipélago, julgando-se acima da Lei e sem necessidade de usar do mínimo de civilidade no relacionamento com as demais forças políticas. Aliás, "Fascistas" é o epíteto com que o próprio Alberto João Jardim enche a boca, a torto e a direito, para se referir a quem quer que seja que o contrarie.
Mas, o que é certo é que o PSD Madeira acabou por cair na argola e revelar a forma como usa e abusa do poder, ao procurar impedir que aquele deputado entrasse na Assembleia Regional. Talvez seja uma boa oportunidade para Cavaco Silva mandar algumas mensagens àquela Assembleia e ao próprio presidente do Governo Regional.

Sem comentários: