quarta-feira, 1 de março de 2006

Grupo Cultural e Recreativo de Rossas

O Grupo Cultural e Recreativo de Rossas também já está na blogosfera.
Serve este facto de argumento para escrever um pouco sobre esta associação que no próximo dia 11 de Junho cumpre 25 anos de existência.
Apesar de ser uma das muitas associações existentes na freguesia de Rossas, nos últimos anos, os "Recreativos de Rossas", têm feito um percurso interessante, com uma forte dinâmica e, cada vez mais, qualidade nas actividades que desenvolvem, principalmente na área do Teatro - o "embrião desta familia"- onde a um ritmo quase profissional têm apresentado novos trabalhos quase anualmente e desafiando-se a si próprios no crescendo de qualidade dos mesmos. Juntam-se àquelas características, com a nova Direcção, a determinação e ambição. O horizonte continua a dilatar-se e desejos antigos estão agora, também, na mira. Oxalá se concretizem!
De resto, assim tem sucedido ao longo destes 25 anos de existência, ao longo dos vários mandatos e com o largo naipe de dirigentes que assumiram o leme da associação até hoje. A cada um deles se pode apontar uma marca e metas alcançadas. Diversos estilos, personalidades, idades e feitios, mas sempre uma familia muito unida apesar da diversidade de pessoas que congrega. Acima de tudo, tem prevalecido a associação! Como se pretende, e para além de com a únião fazer a força e conseguir objectivos comuns, entre outras vantagens, o GCRR tem sido uma escola para a cidadania e para a democracia.
No GCRR, ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender! E este, sem que alguém o diga, é o lema de todos os dias!
Para saber mais sobre o GCRR, ir aqui e aqui!

Sem comentários: