quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Quatro dias, cinco aviões, quatro carros e um punhado de peripécias!

Não, não se trata do nome de um novo filme! É verídico e iniciou-se faz amanhã um ano. Porto - Lisboa; Lisboa - Ponta Delgada; Ponta Delgada - Santa Maria; Santa Maria - Ponta Delgada; Ponta Delgada - Lisboa. Não será um feito praticado por muitos, e é o meu recorde pessoal! Em apenas quatro dias tive quase o privilégio da ubiquidade.
Esta é a dura realidade de quem vive nas ilhas ou de quem a elas se desloca, principalmente nas e às mais pequenas.
Ah! Em apenas quatro dias, para além de ter pisado quatro aeroportos (mais um recorde!), andei no maior e no mais pequeno aviões que já alguma vez tinha andado.
O pequeno (São Miguel - Santa Maria e vice-versa), tinha apenas dois bancos de cada lado; o maior (São Miguel - Lisboa), tinha três de cada lado e mais cinco no meio. Apesar do mau tempo aquando da primeira viagem no mais pequeno, que fazia um barulho desgraçado e solavancava sem parar, a viagem no maior começou por ser mais assustadora. Não havia um lugar vazio! Era gente demais e ao mesmo tempo no ar... Mas, depois de levantar... foi como se por magia nos tivessem feito desaparecer na ilha e aparecer no continente.
Quatro dias, quatro carros... É verdade, mais um recorde pessoal! Não houve outra solução. Alugou-se um em São Miguel, dois em Santa Maria, porque o primeiro partiu a panela de escape, e outro para vir de Lisboa ao Porto.
Quatro dias, cinco aviões, quatro carros e um punhado de peripécias!
Quanto a mais destas últimas, se me lembrar e por cá andar, fica para daqui a um ano!

Sem comentários: