sábado, 11 de dezembro de 2010

De regresso à Feira Popular de Lisboa

Hoje, a convite do "patrão" (em rigor é cliente) dr. Miguel Paes do Amaral, fomos ao Circo e ao Parque de Diversões que por estes dias se encontra instalado no espaço da antiga Feira Popular de Lisboa.
Longe de corresponder à memória que tenho da Feira Popular, foi agradável regressar àquele espaço e, para além do espectáculo do Circo Chen, voltar a andar em algumas daquelas diversões, como os inevitáveis carrinhos de choque. Ah! Está lá também o mítico Poço da Morte! Sim, o original e último, do octogenário Henrique Amaral, que lá se encontrava, à hora do almoço, na pequena cabine a anunciar o espectáculo, que inclui a sua própria participação.
A primeira vez que entrei num parque de diversões a sério, andaria pelos meus 12 anos, foi aqui, na Feira Popular de Lisboa! Os passeios anuais do Rancho Folclórico da Associação Unidos de Rossas, que se realizavam a Lisboa e, principalmente, à Feira Popular, proporcionaram-me essa experiência. Recordo com saudade a correria por todas as diversões, depois das primeiras experiências gastronómicas com caracóis. Sim, também foi aqui que pela primeira (e última!) vez comi caracóis, ou melhor, caracoletas, que, contudo, não foram além da Montanha Russa!
Foi engraçado regressar à Feira Popular!

Sem comentários: