sábado, 11 de dezembro de 2010

Alberto João Jardim novamente candidato!

Graças a uma brecha na Lei n.º 46/2005, de 29 de Agosto, deixada e consentida por quem deles estava refém, e que remeteu para debate posterior, sine die, a limitação de mandatos do primeiro-ministro e dos presidentes dos governos regionais, a possibilidade que permite agora, e mais uma vez, a Alberto João Jardim candidatar-se a um novo mandato, torna aquele diploma injusto para aqueles que acabaram por ficar abrangidos (presidentes de Câmara e de Junta), e inadmissível se tivermos em conta que o próprio Presidente da República não se pode recandidatar a um terceiro mandato consecutivo.
No ajuntamento em que anunciou ser novamente candidato, o líder madeirense, entre muitas outras asneirolas, que muito dignificam a democracia, referiu que: "A oposição nesta terra não é alternativa, porque são zero e naquelas criaturas não há uma única cabeça que se aproveite", "E não pode haver medo. O sistema politico tem que cair", como que a cuspir no prato em que come e engorda! O que nem sequer lhe fica mal! Tudo pode pelo poder que tem! Tudo se lhe permite pelos votos que vale!
Alberto João Jardim sabia que a limitação vinha prometida no programa do PS e, por isso, apressou-se a obstaculizar a discussão. Haverá agora, ainda assim, condições e coragem para pegar no assunto?

Sem comentários: