sábado, 14 de outubro de 2006

Mais uma vez!

A Câmara Municipal, apesar do novo elenco, voltou a negar a atribuição da medalha de mérito do município à Rádio Regional de Arouca.
Desta feita, a iniciativa de propor a referida atribuição partiu dos vereadores José Luis Silva e Adriano Francisco, do movimento independente UPA, mas, contou com a reprovação dos restantes cinco elementos.
Confesso que não compreendo! A fundamentação apresentada por aqueles dois elementos é mais do que suficiente.
Nada ganha a nova Câmara em persistir nesta posição, herdada da Câmara anterior. Estranho mesmo que os actuais vereadores do PSD tenham alinhado pela mesma diapasão.
A distinção é mais do que merecida! De resto, já tive oportunidade de o manifestar e defender, tanto para a "Rádio Regional de Arouca", como para os jornais "Defesa de Arouca", "Jornal de Arouca" e "Roda Viva".
No mais, reconhecer e conviver com a liberdade de associação e de expressão, é um exercício que fica bem a quem se diz democrático e se exige a quem papagueia lições de democracia. Tenham coragem!

2 comentários:

frank disse...

Eu não tenho muita certeza do que vou dizer, porque estas coisas até me passam um bocado ao lado mas...ouvi dizer. É ou não verdade, que um dos elementos do PSD, que votou contra desta vez, á uns anos atrás ele próprio fez a mesma proposta?

António Brandão de Pinho disse...

Desde que a Câmara é socialista, se não me engano, só os vereadores da oposição fizeram propostas neste sentido.