terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Teatro em Rossas

Como já é de tradição, pelo Natal, em Rossas há Teatro! Assim sucedeu no passado dia 25 de Dezembro, pela Associação "Unidos de Rossas" com as peças "O doido e a morte" de Raul Brandão, e "O soldado vigilante" de Cervantes. E, assim sucederá no próximo dia 07 de Janeiro, pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, com a peça "Três em lua-de-mel", de Henrique Santana.

No dia de Natal, o Centro Cultural de Rossas esgotou a sua lotação para assistir à estreia, na freguesia, daqueles dois trabalhos da Associação "Unidos de Rossas". Manuel Brandão, num desempenho espectacular, foi o homem da noite. No resto, o já modesto espectáculo acabou por saír prejudicado por problemas no quadro eléctrico da sala.
Por deixar de notar, não pode ficar o facto desta associação, que reivindica alguns louros e protagonismo nas tradições da freguesia, só agora, depois de na Primavera transacta o ter feito na vila de Arouca, apresentar aqueles seus trabalhos ao público da freguesia de Rossas.
A cumprir e a respeitar a tradição, o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, que soma maior historial e últimamente apresenta trabalhos novos todos os anos, agendou a estreia de "Três em lua-de-mel" para a primeira semana de Janeiro. Com esta peça de Henrique Santana, autor preferido por esta associação nas últimas épocas, o Grupo Cultural pretende vir a superar o êxito alcançado em 2004/2005 com "Médico à Força", a peça que mais vezes e a mais palcos do nosso concelho subiu na história do Teatro em Arouca.

Sem comentários: