segunda-feira, 13 de outubro de 2008

«Geoparque é o grande projecto de Artur Neves»

«O presidente da Câmara Municipal de Arouca deverá ir a votos para conseguir um novo mandato. Neves ainda não assumiu a recandidatura, mas diz querer acompanhar o pleno desenvolvimento da sua grande aposta de desenvolvimento turístico – o Geoparque. Também quer duplicar a rede de saneamento, finalizar o ordenamento industrial e construir os centros escolares de que o Município necessita».
.
Confesso que me começa a preocupar esta obsessão do presidente Artur Neves. De resto, também já não achava muita piada à obsessão que serviu de fundo à sua campanha eleitoral para o cargo que agora desempenha que, como se sabe, era a 2ª fase da Via Estruturante. Afunila demasiado a sua e a acção da Câmara por si presidida. E, sucedendo o que está a suceder com a 2ª fase da Via Estruturante, frustra as expectativas de quem nele acredita e lhe confere mandato. Um presidente da Câmara Municipal de Arouca deve almejar sempre o pleno desenvolvimento do concelho e a plena felicidade dos seus munícipes. E, tudo o que não o seja, deverá ser sempre eleito como um meio e não como um fim.
No mais, embora veja muitos méritos neste projecto e reconheça que é importante, nomeadamente para a recuperação e preservação de algum património que persiste abandonado à sua sorte e para o desenvolvimento turístico, não me parece, tal qual sucede com a Via Estruturante, que tudo traga ao concelho de Arouca e à sua população. É preciso muito cuidado com parangonas deste género!
.
Quanto ao mais, muito sinceramente e apesar de tudo, entendo que Artur Neves se deve manter firme na intenção de se recandidatar a um segundo mandato. De resto, já devia ter avançado com a oficialização da sua recandidatura e ter dado mostras de manter esse entusiasmo, ambição e determinação.

Sem comentários: