sábado, 18 de outubro de 2008

André Almeida «está deputado» há um ano.

André Almeida cumpre por estes dias o seu primeiro ano como deputado à Assembleia da Republica. E numa análise e opinião que julgo recolher unanimidade, esse exercício, embora ainda muito curto, apresenta já um saldo muito positivo e mostra-se bastante promissor. André Almeida não esconde de ninguém que gosta de política e «estar deputado». A razão não é para menos: está na Assembleia da Republica a exercer uma das mais nobres funções que se podem exercer, o que, per si, é um importante factor de encanto, orgulho e motivação. E, ainda por cima, é bem remunerado por isso, como ele próprio, em nome da transparência que vai reclamando, não teve qualquer problema em reconhecer, numa circunstância que veio transformar-se no episódio mais delicado deste seu primeiro ano de exercício.
E, a propósito, fica bem dizer que «a politica é uma actividade nobre, mas não é uma profissão», como diz em entrevista ao jornal arouquense “Roda Viva”, dado sugerir a profissão como primeira opção, mas que, bem sabemos, muito raramente se manifesta, nomeadamente quando aquela é exercida ao mais alto nível.
Mas, voltando a São Bento, o certo é que André Almeida não ficou muito tempo encantado a olhar para o Palácio e depressa procurou ambientar-se aos seus corredores e aos meandros da política ao mais alto nível, sendo notório que já por lá não se perde.
Tudo o mais, e no que diz respeito ao exercício da função e actividade política, apesar de estar muito condicionado pelas lógicas de funcionamento dos próprios partidos naquela sede e pelas dificuldades e vicissitudes do partido a que pertence, que, actualmente, atravessa o “calvário” da tentativa de credibilização, André Almeida tem demonstrado bastante agilidade e conseguido passar quase imune no intenso “fogo cruzado”, indo mesmo granjear pontos a um e outro lado das “barricadas” com que se depara. Tem revelado o jeito que já se lhe conhecia para a coisa. E, por lá, bem dele necessita!
No mais, tenho seguido com atenção e interesse as suas intervenções e, em todas elas, notado o seu empenho e trabalho. Das funções de que está investido e que o obrigam a estar atento e preocupar-se com o país, mas, principalmente com o seu distrito e, nomeadamente, com o seu concelho, apercebo-me do esforço que tem feito por ir dando conta desse recado com interesse, preocupação e contributos válidos.
Razões suficientes para que se reconheça muito positivamente o trabalho que André Almeida vem desenvolvendo. Bem haja por isso!

Entradas anteriores .........................................................Página Pessoal de André Almeida no Parlamento

Sem comentários: