sábado, 3 de julho de 2010

2 comentários:

Miguel Brandão disse...

Amigo António Jorge...
Esse livro à esquerda vale o seu peso em ouro.
Os meus mais sinceros parabéns por todo esse excelente trabalho que, ao que parece e felizmente, é "apenas" o primeiro volume.
Apenas conheço alguns traços de toda essa pesquisa mas espero que tenha sobrado um exemplar para eu poder guardar nas prateleiras da minha nova casa onde agora moro.
A ler com atenção e entusiasmo, certamente.

António Brandão de Pinho disse...

Caro Miguel,
É apenas um exemplar de amostra, nomeadamente para justificar a recolha de mais alguns dados... Não há pressas quanto ao lançamento... O primeiro volume era para ter sido lançado em 2008 (data em que passavam vinte anos sobre o falecimento de Dom Domingos de Pinho Brandão). A vinda para Lisboa alterou-me os planos e ainda bem que não foi publicado. Está hoje significativamente aumentado e melhorado. Porém, nome após nome, uma familia a seguir a outra, fui-me metendo também pelos tremendos caminhos da genealogia, estando já quase completas 15 das principais Casas de Rossas, entre 1650 e 2000.
Estas matérias são puzzles tremendos, principalmente quando as peças se encontram dispersas e muitas se perderam com o passar dos anos.
O segundo volume também vai no bom caminho.

Na oportunidade, felicidades para a vida no teu novo lar, aonde espero passar em breve para beber um copo. Abraço