segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jovem arouquense, de Várzea, morto em Angola.

Um homem de 29 anos, natural da Freguesia da Várzea, Arouca, foi morto a tiro anteontem em Luanda, Angola, depois de, alegadamente, ter caído numa cilada. As causas do homicídio não foram ainda totalmente apuradas.
A morte de Roberto Brandão, funcionário de uma empresa de construção civil de Guimarães, que há cerca de quatro anos se encontrava em Angola, foi comunicada pelo presidente da Junta de Freguesia, Rui Almeida, à família. "Ligaram-me da empresa, porque tenho lá um familiar a trabalhar e pediram-me para comunicar à família a morte", disse ao JN.
Segundo o autarca, Roberto Brandão conduzia uma carrinha e deu boleia a uma jovem que pediu para sair em determinado local. "Quando parou no sítio indicado, devia estar alguém à espera. Deram-lhe um tiro no braço, que acabou por provocar a morte. Pensamos que queriam roubar a carrinha, mas como o mataram acabaram por abandonar a viatura no local", afirmou o Rui Almeida, ressalvando que "não há muitos pormenores sobre o que aconteceu". "Era um jovem sossegado. Tinha uma filha menor que nasceu do relacionamento com a mulher com quem vivia em Angola", explicou.
in JN
.
O Roberto!? O nosso amigo Roberto!? Apetecia-me dizer o pior desse país para onde partiu há cerca de quatro anos, em busca de uma vida melhor. Estava constantemente a enviar-nos fotografias maravilhosas daquele país inseguro e corrupto. Mas, disto só nos falava quando vinha de férias e se juntava ao grupo de jovens de Rossas, para, entre muitas outras coisas, umas belas tainadas de picanha no "Parlamento". De resto, estaria para vir de férias... Vinha sempre um pouco antes de Agosto. Estou triste!

Sem comentários: