quarta-feira, 1 de julho de 2009

Via Estruturante de Arouca à Feira em perigo...

Segundo relatos do Arouca.biz, na última sessão da Assembleia Municipal de Arouca, realizada na freguesia de Canelas, o presidente da Câmara Municipal deu a conhecer a intenção do governo de Sócrates em não lançar a Via Estruturante que ligará Arouca à Feira a concurso, confessando o que já não se consegue esconder e muitos suspeitavam.
Pessoalmente, como será conhecido, estive contra o traçado que hoje se estende pelo vale de Arouca até à Ribeira de Tropeço. Mas, como já várias vezes o referi, nunca estive contra a Via Estruturante. Trata-se de uma das mais importantes obras para Arouca e para os Arouquenses.
Neste sentido, não posso deixar de apoiar e estar solidário com todas as iniciativas possíveis e imaginárias que a Câmara Municipal de Arouca venha a desenvolver com vista a garantir o lançamento a concurso desta obra.
Mais entendo que todas as pessoas, forças vivas e políticas do concelho de Arouca, não deixando de fazer o aproveitamento interno que esta derrota do actual executivo camarário impõe, devem estar solidárias com a Câmara Municipal e unidas na exigência ao Governo para lançamento desta obra a concurso. Estou certo que a maturidade democrática dos arouquenses, forças vivas e políticas de Arouca, possibilitará levar por diante um e outro exercício com elevação e responsabilidade.
É o desenvolvimento de Arouca e a qualidade de vida de todos os arouquenses que o impõe!

Sem comentários: