domingo, 20 de julho de 2008

XX Aniversário do falecimento de Dom Domingos

No próximo dia 22 de Agosto, passam vinte anos sobre a morte de D. Domingos de Pinho Brandão, natural da Casa do Outeiro, freguesia de Rossas, do concelho de Arouca.
Inevitávelmente, por força de afazeres profissionais, não lançarei "Rossas - Inventário Natural, Patrimonial e Sociológico" naquela data.
Apesar do prefaciador entender que já está muito bom, tenho ainda em mim a necessidade de beber de mais algumas fontes.
Uma vez que alicercei este meu trabalho em "Rossas de Arouca. Os Limites da Freguesia" dado à estampa por D. Domingos em 1963, era para mim muito significativo prestar-lhe esta homenagem no próximo dia 22 de Agosto. Porém, diz-me o que dele sei e conheci que, neste caso, mais importante que qualquer outra coisa, é fazer um trabalho tão completo e rigoroso quanto possível. Assim farei!
Contudo, vou ainda fazer os possíveis por organizar uma exposição que assinale esta data, para o mês de Agosto e, em princípio, agendar uma apresentação de "Rossas - Inventário Natural, Patrimonial e Sociológico" para dia 22 ou 23 de Agosto, a ter lugar na Casa do Outeiro.
Entretanto, e durante os próximos dois meses, deixo este blog, quase exclusivamente, dedicado à sua vida e obra.

Sem comentários: