quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Esmiúçando a candidatura do PS, encabeçada por Artur Neves

José Artur Neves, Eng.º Técnico Civil, natural da freguesia de Alvarenga e residente na vila de Arouca, recandidata-se a Presidente da Câmara Municipal de Arouca pelo PS - Partido Socialista.
O presente mandato de Artur Neves à frente dos destinos do Município de Arouca ficou desde logo marcado por uma diferente maneira de ser que muito agradou aos arouquenses, depois da forma mais rígida e formal com que o seu antecessor Armando Zola, Advogado, exerceu os seus mandatos.
Diz o ditado popular que "é impossível agradar a Gregos e a Troianos", e, talvez por isso, Artur Neves, não conseguiu preservar o agrado do núcleo duro constituído por alegados elementos do antigo PDA (Movimento denominado Partido para o Desenvolvimento de Arouca) e alguns dos elementos da "quase informal" estrutura local do Partido Socialista.
Sendo certo que sem o apoio dos elementos daquelas "estruturas", que se conservaram unidas em torno de Armando Zola, e sem a mão deste último, Artur Neves, muito dificilmente teria conseguido chegar a Presidente da Câmara, o certo é que os créditos que somou entretanto e o poder do povo parecem ser agora suficientes para o reconduzir na frente dos destinos do Município de Arouca.
"Presente e Disponível" são características que se lhe podem aplicar quando procuramos descrever no geral o mandato que agora finda. As mesmas características resumem a postura que a equipa renovada, que agora apresenta, pretende adoptar no próximo mandato, se para isso voltarem a merecer a confiança dos arouquenses.
Jorge Oliveira, Professor, é o nome indicado para presidir à Assembleia Municipal. É uma boa pessoa, mas, não sendo já um bom candidato porque pouco conhecido entre a população arouquense; a sua formação académica e a sua tímida e discreta intervenção cívica no concelho, não o fazem adivinhar à vontade no cargo de presidente da Assembleia Municipal, principalmente, quando se avizinha uma assembleia de parco senso jurídico.

Sem comentários: