sábado, 23 de fevereiro de 2008

II Festival de Tunas Académicas

Está a decorrer desde ontem, na vila de Arouca, o II Festival de Tunas Académicas e IV Fim-de-Semana Académico de Arouca. Desta feita, com um projecto mais ambicioso. Depois do Convento de Arouca, que recebeu o Jantar de Gala, o palco das actividades é o Pavilhão da Casa do Povo de Arouca. Espaço que, de resto, está adequadamente preparado para proporcionar um fim-de-semana de confraternização e divertimento aos jovens estudantes arouquenses, aos Grupos de Tunas e todos aqueles que ali se queiram deslocar para viver o espírito Académico.
Uma palavra ainda de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela actual direcção da A3 e, principalmente, pelo seu presidente Luis Gomes "Rita", que de forma empenhada, determinada e ambiciosa, com actividades concretas e não menos ambiciosas, vai respondendo a vozes que, de quando em vez, "ecoam em ruas transversais". Tão pouco têm dado sinais de fraquejo perante a falta de apoio de entidades que tinham por obrigação apoiar projectos e actividades desta natureza e o dever de não alinhar em pequenas birras de índole política ou sequer procurar chamar a si protagonismo que deve ser dado aos jovens.
Valha-nos jovens destes! Determinados e com projectos ambiciosos. Jovens que se motivam com as dificuldades!
Os meus parabéns à Caixa de Crédito Agricola de Arouca que, não escondendo a sua parte de interesse, se assume como principal patrocinador deste evento. Mas, também a todos quantos contribuiram, das diversas formas, para a sua realização.
Resta desejar tolerância e compreensão para eventuais excessos que acabam por ser naturais neste tipo de eventos, mas que dirimidos sem autoridade excessiva e até com alguma brincadeira, muito podem ajudar à festa.

Sem comentários: