sábado, 28 de fevereiro de 2009

Por cá já se discute as Autárquicas

Como é sabido, no corrente ano haverá lugar a eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas. No caso de se cumprir a duração normal dos mandatos dos titulares dos diversos órgãos de soberania e do poder local os portugueses irão às urnas no próximo mês de Junho, para eleger os representantes ao Parlamento Europeu e; em Setembro/Outubro, em separado ou em simultâneo, para eleger os representantes à Assembleia da República, de cujo partido maioritário sairá a responsabilidade de constituir Governo, e; Autarquias Locais, onde, como se sabe, há lugar à eleição para as Câmaras Municipais, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
.
No entanto, por cá, a discussão já se faz em torno das eleições Autárquicas. Os dados que alimentam as conversas ainda não têm nada de oficial, mas, por estratégia ou inabilidade, surgem na praça e já alimentam acesas trocas de argumentos.
Alguns dos protagonistas, envolvidos nas diversas estruturas políticas locais e movimentos independentes, vão mesmo aproveitando para entrar a debate e fomentar a discussão, numa espécie de auscultação sobre os nomes que têm em cima da mesa.

.
Não se avizinha um ano de debate fácil e não é difícil antever que a discussão em torno das Europeias e Legislativas se faça por "bocas tortas" e "ouvidos moucos", desenviesada apenas na medida em que possa servir os interesses pessoais e estratégias autárquicas.

Sem comentários: