sábado, 14 de fevereiro de 2009

Não senhor Presidente, uma vez não foi suficiente!

Relativamente à noticia do jornal Expresso, o Presidente da República refere hoje que nada mais tem a acrescentar ao que já disse sobre o caso BPN/SLN e o envolvimento do seu conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro. Refere já ter falado uma vez e que uma vez é suficiente. Porém, o que disse já há algum tempo, teve por base os pressupostos conhecidos do grande público, que se sabe ficam muito àquem daquilo que se sabe nos círculos mais restritos de Lisboa.
Manuel Dias Loureiro está a fazer uma figura extremamente degradante e Cavaco Silva vai pelo mesmo caminho se não souber distinguir e conseguir separar as relações pessoais das institucionais. Não será fácil, atendendo a que as primeiras se justificam nas segundas e estas podem sair extremamente prejudicadas se se melidrarem as primeiras.
Está em causa, essencialmente, a relação Presidente da República / Conselheiro de Estado.
.
Quanto ao mais, para que também a Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BPN/SLN não preste um mau serviço, deve chamar novamente Manuel Dias Loureiro e, entre outras coisas, apesar de, muito provavelmente, Manuel Dias Loureiro já não se recordar das declarações que proferiu naquela Comissão, fazer desencadear as consequências decorrentes do facto de ter mentido.
Tomando por certo que à mulher de César não bastou ser séria, foi preciso parecê-lo, Manuel Dias Loureiro já não é sério e tão pouco o parece, pelo que a consequência me parece óbvia.
.
Haja alguém que assuma responsabilidades neste país!

Sem comentários: