segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ontem e hoje em Espinho


Para além das muitas questões suscitadas e debatidas neste 12.º Encontro, ficou no ar a apreensão causada por uma certa indefinição relativamente à (re)organização dos institutos e organismos públicos. Ainda ninguém sabe muito bem no que vai resultar, mas, a avaliar pelo rumo que está a tomar, implicará, necessariamente, alterações na organização das estruturas representativas do movimento associativo juvenil, ao arrasto da estruturação e organização que está a ser implementada relativamente ao Instituto Português da Juventude.
Para já, como se sabe, aquele instituto deixou de ter delegados em todos os distritos, embora mantenha ainda as suas delegações. Aveiro mantém ainda a sua delegação, mas, já sem delegado. É agora delegado também para este distrito o antigo delegado de Castelo Branco que passa a denominar-se Director da Direcção Regional do Centro. Reorganização feita com âmbito territorial correspondente ao nível II da Nomenclatura de Unidades Territoriais para Fins Estatísticos (NUTS) do continente. Ou seja, correspondente à NUTSII Centro.
Para além das muitas outras questões que se começam as suscitar, questiona-se a continuidade da sede da FAJDA no concelho de Arouca, uma vez que este concelho, actualmente, integra uma das NUTSIII Entre Douro e Vouga que, por sua vez, é parte da NUTSII Norte.

Sem comentários: