segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Feira das Colheitas' 06

Caíu o pano sobre mais uma edição da Feira das Colheitas. A maior e mais afamada festa do concelho de Arouca, uma das poucas deste género a nível nacional.
Desta feita, e contráriamente ao que sucedeu nos últimos quatro anos, a chuva condicionou todo o certame, obrigou a alterações de última hora e inibiu muitos forasteiros de se deslocar à vila de Arouca. Foi pena!
Na retina, ficou, sem dúvida, a Exposição Agrícola montada no Pavilhão da Casa do Povo. Estava fantástica!
As Bandas da Vila e de Figueiredo proporcionaram um bom espectáculo e os Grupos Folclóricos emprestaram o habitual brilho à Praça Brandão de Vasconcelos. Foi pena que o tempo não permitisse o programado desfile.
Em franco decréscimo qualitativo está a Exposição das Actividades Económicas. São cada vez menos os stand´s e, é cada vez mais notória a falta de empenhamento dos presentes. Assim, até mesmo com a entrada gratuita, não sai compensada a longa caminhada para lá chegar.
Nota negativa, merece ser atribuída à sessão de fogo de artifício de sábado à noite. O local foi péssimamente escolhido. Mal por mal, era melhor atrás da Câmara Municipal, como há uns anos atrás. De resto, arrepiou-me assistir àquela estardalheira por cima do Convento. Não me parece que o IPPAR, que já foi desculpa para tantas outras coisas, permitisse tal coisa.

Sem comentários: