segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Coisas que entretanto continuam na mesma (2)

Apesar de terem mudado os órgaos sociais da FAMA, este organismo continua a alinhar pelo rumo traçado pela direcção anterior. Diga-se, em completo arrepio daquelas que foram as intenções dos seus fundadores e em total desrespeito pelos estatutos alinhavados pelos mesmos. Em nada se distingue de uma simples associação, desenvolvendo uma actividade que, não raras as vezes, rivaliza com a actividade das suas associadas. Daí a minha cada vez maior dificuldade em referir-me a este organismo como Federação das Associações do Municipio de Arouca. Porque, na realidade, não o é.
Mas, em última instância, tal como sucede nas associações, a responsabilidade pelo rumo tomado é dos associados, neste caso, das associações federadas. Ou, o que temo mais ainda, de alguns tiques de feudalismo e vassalagem que vão impedindo que isso aconteça, que a coisa tenha vida própria, para além das pessoas.
Um organismo da natureza daquele que consta dos estatutos da FAMA, era muito útil ao associativismo em particular e ao município de Arouca em geral. Mas, não pela linha de rumo que entretanto tomou.
Já agora, e mais uma vez, alerto para o abandono da página na internet, que, para além do mais, induz as pessoas em erro.

Sem comentários: