sexta-feira, 14 de setembro de 2012

10.ª EDIÇÃO DO AROUCA FILM FESTIVAL

Entre hoje e domingo, a nossa pacata vila de Arouca estará de olhos postos na tela do antigo cinema Globo D’Ouro, onde se realiza a 10.ª Edição do Arouca Film Festival. 10.ª Edição. É obra!
Se todos nós, cada um na área da sua formação ou naquilo para que tem mais gosto ou mais jeito, se empenhasse numa actividade deste género, de forma tão duradoura e persistente, como se tem empenhado o meu amigo João “Rita” – fundador e director do Festival - teríamos, com certeza, uma terra mais dinâmica e mais rica. Acresce que, estando nós em face de uma actividade muito específica, com um público, à partida, igualmente muito específico, constitui um exemplo de empenho e persistência que, estou certo, a todos nos orgulha! Merece, pois, da minha parte, o desejo do maior sucesso e que esta edição, no mínimo, exceda as melhores expectativas da organização.
Uma palavra também para a todos quantos têm contribuído, de forma pessoal e institucional, individual ou colectiva, para que este certame seja possível há 10 anos, de forma ininterrupta, com toda a dimensão de promoção e divulgação do património, cultura e arte de Arouca e dos Arouquenses que o tem revestido. Porque, em boa-verdade, só o empenho e persistência de uma pessoa ou de uma associação, por mais possibilidades e força que tenham, não chegam para levar por diante um evento que se pretende extravase a dimensão e ambição pessoal, para se transformar num evento que traduza a ambição de uma terra com dimensão cultural e artística, com projecção nacional e internacional.

Sem comentários: