segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Paulo Portas junta-se à causa da Variante

O presidente do CDS-PP e deputado municipal pelo mesmo partido Paulo Portas, encontrou-se esta segunda-feira (dia 7) com o presidente da Câmara Municipal, Artur Neves, para acertar estratégias futuras para defesa da construção do que resta da via estruturante ‘Variante' Arouca - Feira.
À saída da reunião, Portas defendeu "nós somos determinados quando temos razão e obstinados quando temos muita razão, e se a obra rodoviária não avançar, o concelho de Arouca corre o risco de rapidamente envelhecer porque não vai conseguir fixar a sua população mais jovem". "Está na hora de todas as forças políticas se juntarem e assegurarem o futuro desta e das próximas gerações de arouquenses".
Apesar de lamentar que as propostas centristas na Assembleia da República, que incluía a Variante no Orçamento de Estado para 2011, não tenham passado por falta do apoio de outras forças partidárias "que os arouquenses bem conhecem", Paulo Portas trouxe uma ‘novidade' para servir de ponto de partida a mais um esforço diplomático junto da executivo ministerial, e para o qual pede o apoio de todos "é que todos somos poucos para que finalmente se estruture a via de ligação de Arouca ao litoral": o deputado europeu Nuno Melo terá indagado junto da Comissão Europeia se as verbas comunitárias destinadas aos troços do TGV ‘Porto - Lisboa' e ‘Porto - Vigo', entretanto suspensos, poderiam ser reafectadas a outros empreendimentos para servir a mobilidade das populações, e a CE aceita essa ‘transferência' para outras prioridades sem prejuízo para Portugal.
Segundo foi dado a entender, as reuniões e contactos com o ministério das Obras Públicas já começaram, e até à próxima Assembleia Municipal (28 Fevereiro), os políticos de Arouca "e o grupo mais activo da Assembleia" esperam ter decisões para apresentar aos arouquenses. "Se assim não for, a questão começa a ficar desagradável para toda esta gente", rematou o líder do
CDS-PP. MDS
(Roda Viva)

Sem comentários: